10 coisas que deve ter em conta quando compra um carro

melhores acessórios para o carro

Title

10 coisas que deve ter em conta quando compra um carro

Ao comprar um carro novo, existem inúmeros fatores que deve ter em atenção para comprar o melhor. Um dos principais são os extras que o veículo oferece. Atualmente, os extras deixaram de ter a conotação de luxo e passaram a ser um bem indispensável no que à segurança e prevenção rodoviária dizem respeito. Conheça os acessórios que deve ter em conta na altura de comprar um carro e saiba como eles representam uma maior usabilidade e conforto na condução.

Num mercado tecnológico cada vez mais evoluído, destacam-se vários extras que nos auxiliam na condução. São eles:

1. Os vidros elétricos automáticos

Os vidros elétricos automáticos são já um acessório comum nos carros modernos e longe vão os tempos em que era necessário rodar a maçaneta para conseguir fechar o vidro do automóvel. Hoje em dia, à distância de um clique, os vidros sobem e descem automaticamente e cabe ao condutor o seu controlo. Trata-se de um extra de tamanha importância para todos os automóveis, na medida em que valoriza o veículo e, ao mesmo tempo, centra as atenções do automobilista na estrada e nos seus obstáculos.

2. Entrada USB

O sistema USB (Universal Serial Bus) revolucionou o mercado tecnológico e os automóveis não constituem uma exceção. Atualmente, um dos extras mais apetecidos nos automóveis é o facto de ter ou não uma entrada USB. Um carro com uma entrada USB constitui uma enorme vantagem para todos os condutores, na medida em que possibilita a conexão de vários dispositivos num só local. Agora, dentro do próprio carro, o condutor e/ou os seus passageiros têm a possibilidade e liberdade de colocar os seus leitores MP3 a carregar e a tocar as suas músicas favoritas, ver as fotografias que se encontram na máquina digital e carregar o seu telemóvel, como o iPod ou iPhone, entre outros.

Trata-se de um enorme avanço para a indústria automobilística, na medida em que valoriza os seus produtos e aproxima a tecnologia ao homem pela sua versatilidade e multifuncionalidade.

3. Volante telescópico e regulável

O volante de ajuste telescópico permite ao condutor um maior conforto na condução, pois garante a melhor posição ao sentar-se no automóvel. Por outro lado, a direção é ajustável em altura e profundidade, o que permite ser manuseada de acordo com o gosto e estilo de cada utilizador. Este é um acessório muito importante num automóvel, pois coloca conscientemente o condutor no local mais apropriado caso o airbag dispare. Trata-se de um local estratégico, onde o airbag revela toda a sua eficiência e não constitui qualquer tipo de incómodo para o automobilista.

É um extra que está disponível em todas as classes de veículos, logo se um automóvel não está equipado com este acessório está nitidamente em desvantagem em comparação com os demais.

4. Câmaras de suporte

As câmaras de suporte constituem uma vantagem inquestionável para todos os veículos. Além de facilitarem determinadas manobras, como os estacionamentos em locais de difícil acesso, constituem um meio de excelência na prevenção e salvaguarda dos interesses do condutor. É um investimento com retorno, pois permitem a poupança de muito dinheiro ao evitar as amolgadelas do seu pára-choques.

5. Comandos áudio no volante

A segurança é uma preocupação constante na condução de um automóvel e todas as distrações poderão resultar em perdas irreparáveis. Nesse sentido, foram desenvolvidos os comandos áudio no volante com o intuito de dar ao condutor o acesso ao volume e à alteração de estações de rádio e músicas do leitor de CD´s, sem que seja necessário desviar a atenção da estrada. É um dos acessórios mais importantes nos automóveis atuais pois, além da beleza estética que proporcionam ao veículo, dotam o automóvel de mecanismos funcionais que aumentam a segurança do condutor e de todos os passageiros.

6. Computador de bordo

Um computador de bordo num automóvel oferece uma série de vantagens para todos os condutores. Permite desde logo saber as médias em termos de quilómetros e de consumo de um automóvel, o que poderá significar uma melhoria nos consumos de combustível. Uma outra vantagem é a possibilidade de alertar o condutor para eventuais perigos que possa encontrar mais adiante na estrada. Permite também medir as temperaturas e prever as alterações das condições atmosféricas. Um computador de bordo é, sem dúvida, um extra indispensável para que o condutor tenha uma viagem o mais confortável e tranquila possível.

7. Suporte para copos

O suporte para copos está localizado perto do travão de mão e foi concebido com uma altura que permite depositar garrafas de maior dimensão. Quer copos, quer garrafas são acondicionados perto da mão de forma a serem utilizados com segurança. Este acessório impede a queda de copos ou garrafas no interior de um veículo e o derrame de líquidos nos tapetes do carro, evitando-se assim distracções que podem ser fatais.

8. Bancos aquecidos

Principalmente no Inverno, é muito difícil para o condutor lidar e conviver com as temperaturas negativas que se sentem nos automóveis. Os bancos aquecidos são então uma solução no combate contra o frio e transformam um automóvel num espaço cómodo e confortável. Assim, o condutor tem todas as condições reunidas para praticar uma condução mais agradável, segura e responsável.

9. Bancos ajustáveis em altura

Os bancos ajustáveis são um acessório muito apreciado num automóvel, pois permite ao condutor e a todos os seus acompanhantes o ajuste da posição do banco à respectiva altura. É um extra importante pois garante uma maior comodidade e conforto na condução de um automóvel. Actualmente, todos os veículos têm bancos ajustáveis para mais de 4 posições, o que constitui uma mais-valia para o automóvel e para o bem-estar do condutor e dos seus passageiros.

10. Cintos de segurança

Os cintos de segurança são dos elementos mais importantes na composição de um automóvel. Foram criados para que em caso de acidente ou travagem brusca, esse impacto seja absorvido pelas zonas mais fortes do nosso corpo: ancas, ombros e peito. No caso das carrinhas de sete lugares, o condutor deve preferir aquelas que oferecem 3 conjuntos de cintos de segurança nas duas filas de bancos traseiros. O que acontece é que nem todas as carrinhas têm este acessório incluído e ao disponibilizá-lo estão a aumentar a segurança de uma família numerosa.

artigos relacionados

Amolgadelas

O mundo dos superdesportivos está reservado a...

Amolgadelas

À medida que o tempo vai avançando vão surgindo novos...

Amolgadelas

Se já constituiu família e está na altura de abandonar o...

Amolgadelas

Após um longo período em que a criatividade das marcas...

Amolgadelas

Quando se pensa em seguro automóvel lembramo-nos logo...

Amolgadelas

O sistema de alerta de ângulo morto foi inventado pela...

Amolgadelas

Ter um acidente automóvel não é seguramente algo pelo...

Amolgadelas

Ao longo dos tempos sempre foram aparecendo mitos e...

Amolgadelas

Quando temos um carro existem alguns pontos que devemos...

Amolgadelas

Existem muitas dúvidas quando se fala da garantia de um...