5 dicas para comprar o seu primeiro carro familiar

Amolgadelas

Title

5 dicas para comprar o seu primeiro carro familiar

Se já constituiu família e está na altura de abandonar o seu coupé para comprar um carro familiar que acomode todos e mais alguns extras - que ocupam muito espaço de bagagem - então está na altura de seguir estas dicas para que tudo corra bem!

Planeie com antecedência

Se ainda não decidiram quantos filhos querem ter, então esta é uma boa altura para o fazer! Fale com a sua esposa de forma a decidir quantos filhos pretendem ter, pois ter 1 ou 3 filhos não é bem a mesma coisa. Assim, quando tiver que fazer uma seleção de modelos já saberá que tipo de carro deverá procurar.

Depois não se esqueça de perguntar aos seus amigos e ainda consultar as opiniões das mais variadas pessoas que deixam os seus testemunhos nos fóruns. Desta forma conseguirá perceber qual é a melhor opção e quais são os prós e contras de cada tipo de modelo.

Analise o mercado

Se já sabe que tipo de carro quer, então está na altura de identificar os melhores modelos/marcas. Claro que os modelos escolhidos devem estar dentro de um plafom já estabelecido.

Esteja atento ao espaço, consumos, manutenção, ou seja, tente perceber se estará a comprar um modelo fiável que lhe dará poucos problemas no futuro. Pode ainda ponderar a compra de um automóvel usado, mas terá que ter em conta os prós e contras.

Esteja atento à segurança

Agora que é pai de família (ou virá a ser) está na altura de deixar de dar tanta importância à performance e passar a dar mais importância à segurança… pois a sua família está sempre em primeiro lugar!

Não se esqueça de ver se os bancos estão preparados com o sistema Isofix, se o acesso aos bancos traseiros é fácil, etc… para além disso veja se o carro obteve uma boa pontuação nos testes de colisão.

Faça um test-drive

Se já definiu uma lista de automóveis, então está na altura de os testar na estrada. Analise o conforto, o espaço, a performance, os locais de arrumação, ou seja, tudo e mais alguma coisa que se lembre!

O que importa é que não deve ter vergonha de analisar um automóvel de uma ponta à outra, pois estará a comprar um carro para muitos anos.

Escolha a melhor solução financeira

Se já escolheu o seu automóvel então está na altura de desembolsar o dinheiro…

Se tiver oportunidade, pague-o a pronto! Porém, como nem sempre é possível, não se esqueça de pedir vários orçamentos de crédito automóvel a diferentes instituições.

Caso esteja a comprar um carro usado, deverá ainda ter outros cuidados como a garantia automóvel.

artigos relacionados

Amolgadelas

O mundo dos superdesportivos está reservado a...

Amolgadelas

À medida que o tempo vai avançando vão surgindo novos...

Amolgadelas

Se já constituiu família e está na altura de abandonar o...

Amolgadelas

Após um longo período em que a criatividade das marcas...

Amolgadelas

Quando se pensa em seguro automóvel lembramo-nos logo...

Amolgadelas

O sistema de alerta de ângulo morto foi inventado pela...

Amolgadelas

Ter um acidente automóvel não é seguramente algo pelo...

Amolgadelas

Ao longo dos tempos sempre foram aparecendo mitos e...

Amolgadelas

Quando temos um carro existem alguns pontos que devemos...

Amolgadelas

Existem muitas dúvidas quando se fala da garantia de um...