Como reparar um arranhão num dos vidros do seu carro

Risco no parabrisas do carro

A maioria dos condutores já encontrou um arranhão num dos vidros do carro. Trata-se de uma situação muito frequente e muito perigosa dado que a probabilidade do vidro partir é enorme. Saiba como pode reparar um arranhão num dos vidros do carro e chegará à conclusão que é mais fácil do que aquilo que parece.

Pior que a quebra de um vidro de um carro é a quebra de um vidro durante a marcha do veículo, pois a estabilidade do carro e a segurança dos seus passageiros estará comprometida.

Quando um vidro se encontra arranhado ou apresenta uma fenda menor que uma moeda, isso significa que ele pode “rachar” a qualquer momento e aí o condutor terá mesmo de o substituir.

Existem determinados seguros automóveis que cobrem a quebra de vidros, contudo, sempre que realizar uma revisão ao estado do seu automóvel e detetar um arranhão num dos vidros do carro, o condutor pode repará-lo. Pode fazê-lo através da seguinte forma:

  1. Recolha todos os materiais necessários. Para reparar um arranhão no vidro do seu carro e começar a deitar mãos à obra é preciso estar munido dos materiais apropriados. São eles:
    • Pasta dentífrica
    • Bicarbonato de sódio
    • Limpa vidros
    • Glicerina
    • Panos de limpeza macios
    • Recipientes com água
  2. Limpe o arranhão. Utilize um limpa vidros para pulverizar o local afetado e com a ajuda de um pano macio, limpe a zona onde está o arranhão. Deve certificar-se que limpa toda a sujidade e impurezas que lá se encontram. Uma boa limpeza permitir-lhe-á obter os melhores resultados.
  3. Misture a pasta dentífrica com o bicarbonato de sódio num recipiente. O objetivo de misturar a pasta dentífrica com o bicarbonato de sódio é obter um preparado específico para espalhar no local onde se encontra o arranhão. É fundamental que o preparado seja misturado de forma consistente, até que não existam vestígios do bicarbonato de sódio. Depois, o condutor tem de aplicar o concentrado que preparou e deve fazê-lo através de movimentos circulares, de forma a cobrir toda a zona afetada. Deixe o preparado repousar e atuar durante cerca de 5 minutos.
  4. Esfregue o arranhão. Utilize um pano de cozinha macio e retire o preparado que anteriormente tinha colocado. Ao retirar a pasta dentífrica com o bicarbonato de sódio, faça-o com movimentos circulares e passe lustro até que o risco vá desaparecendo. Se não resultar à primeira e se o risco se mantiver, deve repetir todo o processo durante um período de 15 minutos aproximadamente.
  5. Limpe a área do arranhão. Utilize um limpa vidros e um pano de cozinha macio para limpar a área atingida pelo arranhão. Se o risco já não for visível, isso significa que o carro estará como novo, como se o tivesse acabado de comprar. Por outro lado, se o arranhão ainda for visível, o condutor ficará frustrado uma vez que os seus esforços parecem ter sido insuficientes, mas isso não quer dizer que o processo termina aqui, antes pelo contrário.
  6. Faça o tratamento de óxido de ferro. Este é o momento em que se inicia a segunda fase da remoção de um arranhão do vidro do automóvel. É necessário juntar uma colher de sopa de água com óxido de ferro e glicerina. Utilize porções iguais de cada produto e combine todos os produtos num recipiente. Misture bem até adquirir um concentrado que apresente uma cor uniforme.
  7. Aplique o tratamento de óxido de ferro no arranhão. Nesta fase, deve colocar o concentrado que preparou sobre o arranhão do vidro do carro. Não faça muita força nem exerça muita pressão sobre o vidro e deixe o preparado atuar durante um período de 5 minutos.
  8. Limpe o vidro. Este é o último passo neste processo e deve utilizar o líquido do limpa vidros e com a ajuda de um pano deve retirar o tratamento de óxido de ferro que colocou sobre o vidro. Se não ficar contente com os resultados, repita novamente o tratamento de óxido de ferro e verá que o vidro do seu carro ficará como novo. O processo deve ser repetido de 6 em 6 meses para que o arranhão não apareça novamente.

Reparar um arranhão no vidro de um automóvel é uma tarefa de fácil realização e está ao alcance de qualquer um. Ao fazê-lo está a olhar pela boa aparência do seu carro e pela saúde da sua carteira.

Média: 4 (49 votos)

Perda de Tempo


Não funciona, perdi tempo.

remoção de arranhões


eu consigo retirar qualquer tipo de aranhão de vidros trabalho profissional atendo somente no rio de janeiro (jubercsilva@hotmail.com)

PERDI MEU TEMPO


Como outros eu tentei a pasta de dente + bicarbonato seguindo todos os passos descritos e não melhorou nada sequer. Quero pegar a cara do idiota que disse que isso funciona e esfregar no meu para-brisa para ver se tira o risco... seu gênio de merda!

como tirar riscos de vidros do carro


mandei lavar meu carro num lava rápido meia boca e o carro voltou cheio de riscos no vidro lateral que tinha acabado de fazer um polimento

mesmo problema


Também mandei o carro pra polimento e ele voltou todo arranhado. Ainda to atrás de uma solução. Gostaria de saber se alguém já passou por isso e como resolveu a situação.

Que cara bruto!


Que cara bruto!

É bruto e mal-educado! As


É bruto e mal-educado! As pessoas só dão dicas para ultrapassar algumas dificuldades com o automóvel. Graças a estas dicas já poupei uns bons reais com idas ao mecânico e agradeço todas as matérias que são aqui colocadas:)

Testei e não funcionou!


Testei porém não deu certo!
Abçs

Bicarbonato + Pasta dentífrica


Acabei de efetuar o procedimento pela segunda vez, assim como explicado, e... nada! Nenhuma melhora significativa, nem ao menos sensivelmente perceptível. Vou tentar o tratamento de óxido de ferro.

Na segunda etapa eu utilizo a


Na segunda etapa eu utilizo a pasta e o bicarbonato junto ao oxido de ferro e glicerina?

óxido de ferro


Olá amigo, onde encontro este óxido de ferro?
É uma pasta?

óxido de ferro


pelo que me consta óxido de ferro é o mesmo que ferrugem.

Proporção


Qual a proporção de pasta de dente e bicabornato?

Proporção


A proporção de pasta de dentes e de bicarbonato de sódio a ser utilizada depende do tamanho do arranhão. Se for um arranhão pequeno, por exemplo do tamanho da palma da mão, basta usar uma colher de chá de bicarbonato de sódio e de pasta dentrífica. Depois, é uma questão de jogar com as medidas consoante o tamanho do arranhão. Não se esqueça de misturar os dois produtos de uma forma consistente e de usar um pano macio na aplicação do preparado final.
Comigo resultou, espero que consigo também resulte:)

Tirar arranhão de vidro de carro


Essas coisinhas aí não funciona de jeito nenhum, tenho experiência, já tirei muitas vezes até aqueles carimbos com o número do chassi! Mas é com lixa dágua 1200, máquina especifica para polimento isto é uma simples politriz, insista até que o vidro seja desgastado ao fundo do risco e fique sem vestígios aparentes,use produtos para polimento a vontade.

Pesquisa
Iniciar sessão
Votação
De que marca é o seu carro de sonho?
Ferrari
13%
Lamborghini
0%
Bugatti
0%
Aston-Martin
5%
Porsche
11%
Lexus
0%
Rolls-Royce
0%
Jaguar
0%
Maserati
5%
Bentley
5%
Mercedes-Benz
11%
BMW
16%
Audi
13%
Outro
21%
Votos totais: 38
Newsletter

Mantenha-se informado sobre as novidades do Amolgadelas!