O novo Mercedes Classe A

Título

O novo Mercedes Classe A

A Mercedes apresentou no Salão Automóvel de Genebra a nova geração do classe A que terá motorizações entre 109 e 211 cv de potência. Trata-se de um modelo que apresenta umas linhas mais desportivas e dinâmicas, quando comparado com o seu antecessor, e irá rivalizar diretamente com os novos Audi A3, Volvo V40 e o BMW Série 1 no segmento dos compactos Premium.

O novo Mercedes Classe A seguiu os traços de construção do Concept Classe A, utilizou a plataforma MFA (Mercedes Front-wheel-drive Architecture) e promete um comportamento mais ágil e apurado no asfalto, sem nunca prejudicar o conforto dos automobilistas.

O novo Classe A mede 4292 mm de comprimento (o Classe A anterior media 3883 mm), 1780 mm de largura (1764 mm) e 1433 de altura (1593 mm) e poderá ser personalizado com três linhas de design: Urban, Style e AMG Sport. No interior do novo modelo existe uma maior vocação desportiva que está presente em detalhes como o volante e painel de instrumentos. No entanto, também é de destacar a inclusão de um sistema de conectividade multimédia que permite ligar o smartphone.

Ao nível de motores, a oferta mecânica é composta por novos motores a gasolina de 1.6 e 2.0 litros com 115 cv para o A 180, 156 cv para o A 200 e 211 cv para o A 250. Além destes, existirão ainda as três variantes Turbo diesel: A180 CDI de 109 cv e 250 Nm de binário; A 200 CDI com 136 cv e 300 Nm de binário e a A220 CDI de 170 cv e 350 Nm de binário. Todos os motores contam com o sistema Start&Stop e podem estar equipados com caixas manuais de seis velocidades ou, como opção, a nova 7G-DCT, automática de dupla embraiagem.

É de realçar que a AMG, a divisão desportiva da Mercedes, participou na construção e desenvolvimento do novo Classe A, mas o seu equipamento (AMG Sport) apenas estará disponível nas versões A250 Sport (211cv) e A220 CDI Sport (170cv).

O novo Mercedes Classe A tem como equipamento de série o sistema Brake Assist, o sistema Pre-Safe, sistemas de monitorização do ângulo morto, reconhecimento de sinais de trânsito, estacionamento automático, e câmara traseira de auxílio ao estacionamento, entre outros extras.

Ainda não se conhecem os preços para o mercado nacional, mas estima-se que o novo Classe A seja colocado à venda na Europa a partir no final do verão deste ano.

notícias relacionados

A Audi apresentou a nova geração do luxuoso Audi A8,...

Amolgadelas

A última edição do Pebble Beach 2016 contou com uma...

Amolgadelas

A BMW voltou a dar um toque no BMW 2002 Hommage concept...

Amolgadelas

O McLaren 570GT by MSO Concept é a última novidade da...

Amolgadelas

A Nissan andou a preparar um protótipo 100% elétrico...

Amolgadelas

A Ford atualizou o Kuga com a versão ST-Line de forma a...

Amolgadelas

A Bristol renasceu das cinzas e volta-se a apresentar ao...

Amolgadelas

A BMW divulgou o BMW M5 Competition Edition, edição...

Amolgadelas

A Mercedes-Benz descobriu uma oportunidade de aumentar...

Amolgadelas

A Renault lançou o Megane Grand Coupe de forma a...