10 dicas de segurança para trabalhar com um motor de um carro de golfe

Title

10 dicas de segurança para trabalhar com um motor de um carro de golfe

O motor de um carro de golfe é uma das partes mais importantes deste veículo e para funcionar corretamente ele deve ser periodicamente revisto. Conheça quais são as 10 dicas de segurança para trabalhar com um motor de um carro de golfe e proteja-o das inúmeras avarias das quais pode vir a sofrer.

Para trabalhar com um motor de um carro de golfe, é necessário ter o equipamento e os conhecimentos mais apropriados. Para o fazer corretamente, a sua segurança nunca deve ficar comprometida e, como tal, deve cumprir com as 10 dicas seguintes:

1. Desligar os cabos da bateria

Antes de fazer qualquer intervenção no motor de um carro de golfe deve, em primeiro lugar, desligar os cabos da bateria e, posteriormente, removê-la do respetivo veículo. Ao fazê-lo estará a zelar pela sua segurança, pois estará a proteger-se da eventualidade de acontecer algum curto-circuito.

2. Remover o capô

Ao remover o capô deve ter imenso cuidado com as molas e dobradiças que o constituem, uma vez que estas podem causar sérios ferimentos nas suas mãos. Guarde os parafusos num local seguro, para mais tarde reinstalar facilmente o capô.

3. Limpar as ferramentas

Na revisão de um motor de um carro de golfe, deve utilizar todos os soquetes com o tamanho adequado e deve limpar todas as ferramentas corretamente para uma utilização futura. A limpeza das ferramentas faz com que o seu automóvel permaneça sempre novo e com um ótimo aspeto.

4. Não fumar

Nunca deve fumar quando estiver a trabalhar junto do motor do carro de golfe ou perto de outros componentes que estejam relacionados com o combustível. Ao fazê-lo, poderá acontecer uma explosão e isso colocará em risco a sua vida, assim como a daqueles que estão mais próximos de si.

5. Manter o local de trabalho organizado

Quando estiver a trabalhar num motor de um carro de golfe, deve manter o seu local de trabalho o mais organizado possível. Ao fazê-lo estará a desenvolver um método de trabalho prático e eficaz e, nestas situações, os acidentes não são tão suscetíveis de acontecer. Por outro lado, tenha em atenção que não deve utilizar qualquer tipo de acessório que impeça os seus movimentos, como por exemplo cachecóis, roupas largas, gravatas, pulseiras e anéis.

6. Verificar o estado das peças enquanto o motor estiver quente

Depois de ter conduzido o carro de golfe, ou depois do motor ter estado a trabalhar durante um longo período de tempo, deve verificar em que estado se encontram algumas das peças mais importantes do veículo. Enquanto o motor estiver quente, deve verificar se existe alguma fuga no radiador, sistema de refrigeração ou nas correias de transmissão. Se existir, deve corrigi-la o quanto antes, para que no futuro não tenha nenhuma surpresa desagradável.

7. Utilizar material de proteção adequado

O uso de proteção ocular é uma obrigação para todos os mecânicos que trabalham com um motor e outras peças automóveis de um carro de golfe. É uma forma de se protegerem contra os resíduos e poeiras que se encontram no ar e que poderão prejudicar a respetiva visão. Por outro lado, a utilização de luvas apropriadas é também uma obrigação, uma vez que estas protegem as mãos de qualquer tipo de corte ou produto tóxico.

8. Não se distrair

Deve evitar todo o tipo de distrações enquanto estiver a trabalhar num motor de um carro de golfe. Isso inclui, não ter animais, crianças pequenas e amigos por perto, que o distraem e o possam prejudicar na realização das tarefas principais.

9. Evitar todo o tipo de vapores

Na manutenção e revisão de um motor de carro de golfe, deve evitar todo o tipo de vapores que possam ser emanados pelo automóvel. Sempre que esta situação se verificar, é aconselhável a utilização de uma máscara de proteção adequada e que o automóvel esteja num local ventilado.

10. Não desligar nenhum conector elétrico enquanto o motor estiver a trabalhar

Enquanto o motor do carro de golfe estiver a trabalhar, tenha em atenção que nunca deve desligar nenhum conector elétrico. Se o fizer enquanto a corrente estiver fluindo, isso pode criar um pico de tensão que pode danificar os componentes eletrónicos mais sensíveis.

artigos relacionados

Amolgadelas

O mundo dos superdesportivos está reservado a...

Amolgadelas

À medida que o tempo vai avançando vão surgindo novos...

Amolgadelas

Se já constituiu família e está na altura de abandonar o...

Amolgadelas

Após um longo período em que a criatividade das marcas...

Amolgadelas

Quando se pensa em seguro automóvel lembramo-nos logo...

Amolgadelas

O sistema de alerta de ângulo morto foi inventado pela...

Amolgadelas

Ter um acidente automóvel não é seguramente algo pelo...

Amolgadelas

Ao longo dos tempos sempre foram aparecendo mitos e...

Amolgadelas

Quando temos um carro existem alguns pontos que devemos...

Amolgadelas

Existem muitas dúvidas quando se fala da garantia de um...