Como encontrar o melhor sistema de escape para um carro

Title

Como encontrar o melhor sistema de escape para um carro

Encontrar o sistema de escape ideal para um automóvel pode ser uma tarefa de difícil execução. É preciso saber o que realmente pretende, pois existem muitos sistemas de escape diferentes e inúmeros fabricantes distintos. Saiba como encontrar o melhor sistema de escape para um carro e faça com que o seu veículo adquira uma potência suplementar admirável.

Para descobrir o melhor sistema de escape para um carro deve conhecer, de uma forma pormenorizada, os aspetos seguintes:

O tipo de automóvel que tem em mãos

Todos os automobilistas que procuram um sistema de escape para o seu carro devem conhecer qual é o tipo de veículo e modelo que têm em sua posse. Cada automóvel tem especificações diferentes para um sistema de escape. Se pretender aperfeiçoar o desempenho do seu veículo na estrada, é fundamental saber qual é a configuração atual do sistema de escape da sua viatura e como é que a pretende melhorar. Existem sistemas de escape musculados e estes, por sua vez, são utilizados nas pickups, RV´s e carrinhas, mas isso depende do gosto e da condução de cada condutor.

O desempenho do veículo na estrada

Um dos aspetos mais importantes na escolha de um sistema de escape para um automóvel está relacionado com a possível prestação deste na estrada. Os sistemas de exaustão foram projetados para aumentar a potência de um motor e diminuir as emissões de dióxido de carbono para a atmosfera. Como tal, é indispensável que um condutor saiba qual a cilindrada que deseja adicionar ao seu veículo. No manual do fabricante consta toda a informação acerca da potência que pode ser acrescentada à sua viatura e esta não deve ser excedida. É de destacar que os sistemas de exaustão também podem aumentar o torque de um veículo e isso é determinante para o arranque e desenvolvimento do motor de um carro.

O som do sistema de escape

Muitas pessoas escolhem o sistema de escape do seu automóvel tendo como base o som que ele emite. Muitos sistemas de exaustão são construídos para carros mais musculados e desportivos e são conhecidos por terem um som de fundo exclusivo que facilita a sua identificação. Por outro lado, existem sistemas de escape silenciosos, que foram desenhados para satisfazer os gostos dos automobilistas mais discretos. A maioria dos fabricantes oferece amostras sonoras de diferentes sistemas de escape e cada condutor deve considerar o som que se faz ouvir no interior e no exterior de um veículo, de acordo com as suas preferências pessoais. Ao fazê-lo estará em condições de escolher o melhor sistema de escape para o seu carro.

O tipo de sistema de escape

No mercado automobilístico, existem dois tipos de sistema de escape principais: o sistema de escape cat-back e o escape do eixo traseiro.

O sistema de escape cat-back

Este sistema opera a partir do catalisador e vai até à ponta do escape. Trata-se de uma boa opção para os veículos mais recentes, uma vez que apresenta o equipamento de controle de emissões no próprio local. Assim, os níveis de emissão de dióxido de carbono mantêm-se dentro dos limites legais.

O sistema de escape do eixo traseiro

Este sistema não inclui um segmento da tubagem de escape entre o catalisador e eixo traseiro de um veículo. Estes sistemas são muito utilizados nos veículos que possuem silenciadores traseiros.

Ambos os sistemas de escape são uma opção válida para equipar o seu automóvel, no entanto, deve escolher aquele que irá aumentar a eficiência do seu veículo na estrada e o que apresentar um menor indicie de emissões de dióxido de carbono. Ao fazê-lo, estará a zelar pela saúde do seu carro e a ser amigo do ambiente.

Os materiais que constituem o sistema de escape

O tipo de material com que é feito o seu sistema de escape é um aspeto de extrema importância na compra do mesmo. Se possível, deve optar por um sistema de exaustão feito em aço inoxidável, uma vez que este material é o mais eficaz contra o aparecimento da ferrugem e contra o desgaste das principais peças automóveis. Ao adquirir um sistema de escape em aço inoxidável estará a zelar pela sua eficácia e longevidade e o seu automóvel terá uma melhor performance na estrada.

Os melhores comerciantes de automóveis

Para descobrir o melhor sistema de escape para um carro, é necessário encontrar os melhores profissionais da área que o possam ajudar. Qualquer vendedor ou website que visite, deve fornecer-lhe todas as informações básicas acerca do sistema de exaustão e retirar as suas dúvidas principais. Se não encontrar nenhum sistema de escape que lhe agrade, deve começar a procurar sistemas de exaustão personalizados. Estes poderão ser mais caros, mas poderão ser a resposta para aquilo que tem vindo a procurar.

artigos relacionados

Amolgadelas

O mundo dos superdesportivos está reservado a...

Amolgadelas

À medida que o tempo vai avançando vão surgindo novos...

Amolgadelas

Se já constituiu família e está na altura de abandonar o...

Amolgadelas

Após um longo período em que a criatividade das marcas...

Amolgadelas

Quando se pensa em seguro automóvel lembramo-nos logo...

Amolgadelas

O sistema de alerta de ângulo morto foi inventado pela...

Amolgadelas

Ter um acidente automóvel não é seguramente algo pelo...

Amolgadelas

Ao longo dos tempos sempre foram aparecendo mitos e...

Amolgadelas

Quando temos um carro existem alguns pontos que devemos...

Amolgadelas

Existem muitas dúvidas quando se fala da garantia de um...