Error message

  • Não foi possível criar o ficheiro.
  • Não foi possível criar o ficheiro.

O novo Mercedes SLS AMG GT

Mercedes SLS AMG GT

Title

O novo Mercedes SLS AMG GT

A Mercedes revelou as primeiras imagens oficiais do novo SLS AMG GT que será apresentado em novembro nas versões coupé e roadster. As alterações realizadas no motor, transmissão e suspensão fizeram com que o superdesportivo da marca alemã adquirisse uma maior performance e dinâmica de condução na estrada.

O novo modelo “asas de gaivota” está agora equipado com uma nova versão do bloco V8 de 6.3 litros e foi trabalhado para debitar 591 cv (mais 21 cv do que o modelo atual), ao passo que o binário máximo atinge os 650 Nm.

O novo automóvel conta ainda com uma caixa AMG Speedshift DCT de dupla embraiagem e de sete velocidades que lhe permite atingir a velocidade máxima de 320 km/h (limitada eletronicamente) e cumprir o exercício dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos, menos 0,1 segundo do que o modelo atual. Independentemente da potência ter aumentado face ao modelo atual, os consumos de combustível e as emissões de dióxido de carbono mantêm-se praticamente iguais: consumo de 13,2 l/100 km em ciclo combinado e 308 g/km de emissões de CO2.

Atualmente, a suspensão do novo superdesportivo possui dois modos de controlo do sistema AMG Ride Control (Sport e Sport Plus, excluindo o modo conforto) que destacam ainda mais o comportamento dinâmico do SLS AMG GT.

No exterior, as novidades principais estão relacionadas com a inclusão de grupos óticos dianteiros e traseiros escurecidos, maxilas de travão pintadas a vermelho e vários acabamentos em preto brilhante nos retrovisores, nas entradas de ar laterais e no capot. Ao nível de interiores, o destaque vai por completo para os novos estofos em pele Style, para o volante que foi forrado em alcantara e para o facto de algumas peças do tablier estarem pintadas em preto brilhante.

Ainda não se conhecem os preços que serão praticados no mercado nacional, mas, na Alemanha, o SLS AMG GT Coupé custará aproximadamente 205 mil euros/514 mil reais, ao passo que o SLS AMG GT Roadster cerca de 213 mil euros/534 mil reais.

artigos relacionados

Amolgadelas

O mundo dos superdesportivos está reservado a...

Amolgadelas

À medida que o tempo vai avançando vão surgindo novos...

Amolgadelas

Se já constituiu família e está na altura de abandonar o...

Amolgadelas

Após um longo período em que a criatividade das marcas...

Amolgadelas

Quando se pensa em seguro automóvel lembramo-nos logo...

Amolgadelas

O sistema de alerta de ângulo morto foi inventado pela...

Amolgadelas

Ter um acidente automóvel não é seguramente algo pelo...

Amolgadelas

Ao longo dos tempos sempre foram aparecendo mitos e...

Amolgadelas

Quando temos um carro existem alguns pontos que devemos...

Amolgadelas

Existem muitas dúvidas quando se fala da garantia de um...