O Audi TTS já conduz sozinho

Título

O Audi TTS já conduz sozinho

Sim, o Audi TTS já conduz sozinho, e bem! Um dos últimos testes de condução sem qualquer piloto ao volante, realizados pela Audi para testar as tecnologias de apoio à condução, permitiu ver um automóvel a andar “sozinho” na estrada.

O veículo utilizado foi o autónomo TTS da marca alemã que completou o circuito de 20 km da montanha de Pike’s Peak, no estado do Colorado, nos Estados Unidos da América (EUA), em 27 minutos, ao passo que um condutor experiente ao volante do mesmo automóvel demoraria cerca de 17 minutos. Isto significa que a máquina se aproxima cada vez mais do homem e é inevitável que, mais cedo ou mais tarde, o ultrapasse!

O sistema que está por detrás do controlo automático do TTS é muito simples: utilizou apenas dois computadores comuns que processavam as ações do condutor que se encontrava à distância, assim como todos os dados e algoritmos que evitavam a perda de controlo do carro. O TTS tem um motor de 2.0 litros TFSi de 272 cv, caixa automática de dupla embraiagem, tração às quatro rodas e um sistema especial de GPS avançado com uma margem de erro de apenas 2 cm.

“Não é nosso objetivo substituir os condutores, mas sim desenvolver sistemas que os auxiliem e assistam na estrada, de modo a aumentar a sua segurança em viagem e a salvar vidas humanas”, afirmaram os responsáveis da Audi.

notícias relacionados

A Honda vai passar a vender a partir de 2018 o seu...

Para quem um Audi R8 Spyder não é suficiente, a Audi...

A Audi apresentou a nova geração do luxuoso Audi A8,...

Amolgadelas

A última edição do Pebble Beach 2016 contou com uma...

Amolgadelas

A BMW voltou a dar um toque no BMW 2002 Hommage concept...

Amolgadelas

O McLaren 570GT by MSO Concept é a última novidade da...

Amolgadelas

A Nissan andou a preparar um protótipo 100% elétrico...

Amolgadelas

A Ford atualizou o Kuga com a versão ST-Line de forma a...

Amolgadelas

A Bristol renasceu das cinzas e volta-se a apresentar ao...

Amolgadelas

A BMW divulgou o BMW M5 Competition Edition, edição...