A Bentley revelou os novos modelos Continental GT e GTC V8

Título

A Bentley revelou os novos modelos Continental GT e GTC V8

A Bentley apresentou no Salão Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos da América (EUA), uma nova motorização V8 para os modelos Continental GT e GTC. O novo V8 Biturbo de 4,0 litros, oriundo do grupo Volkswagen, alcança padrões excecionais de potência e promete revolucionar o segmento dos carros desportivos de luxo.

O novo motor V8 da Bentley oferece uma potência de 500 cavalos e apresenta um binário de 660 Nm entre as 1700 e as 5000 rpm, proporcionando uma performance emocionante e sem esforço na entrega da potência. Este motor encontra-se acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades, anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,6 segundos e atinge uma velocidade máxima de 303 km/h.

Também é de realçar que os novos modelos Continental V8 atingem excelentes níveis de eficiência de combustível e de emissões de CO2 para o segmento de luxo e são capazes de viajar mais de 800 quilómetros com apenas um tanque de combustível. O novo V8 possui recursos de deslocamento variáveis com um sistema altamente sofisticado de gestão do motor que desliga metade dos cilindros sempre que estes estão em condições de aceleração leve ou em velocidade de cruzeiro.

Este V8 também integra um sistema de injeção direta de alta pressão, rolamentos de baixo atrito, controlo térmico, recuperação de energia através do sistema de carregamento, conferindo-lhe uma maior eficiência no asfalto.

A nova motorização encontra-se disponível em dois modelos: o Continental GT e GTC. Cada um destes modelos tem um caráter exclusivo e distinguem-se dos W12 pela grelha dianteira em preto com um friso cromado e uma barra central, pelo fundo vermelho com a letra “B” de Bentley e pelo para-choques frontal tripartido. Na traseira, encontra-se o número 8 em cromado, as ponteiras de escape cromadas, uma valência inferior em preto e um selo vermelho com a letra “B”, enfatizando a identidade desportiva e contemporânea do novo V8. Ambos os modelos apresentam jantes de liga leve de 20 polegadas com seis raios e vêm na cor “Diamond Black”.

O Presidente e Diretor Executivo da Bentley Motors, Wolfgang Dürheimer, afirmou: “Com o novo motor V8 de 4,0 litros, estamos a ampliar o apelo da última geração da Continental ao introduzir uma experiência de condução completamente nova. O novo motor terá todo o poder estimulante, drama e desempenho que qualquer automobilista gostaria de encontrar num motor desportivo V8 da Bentley.”

O Continental GT V8 terá um custo sem IVA de 136.000 euros / 311.856 reais, ao passo que o Continental GTC V8 custará sem IVA 149.600 euros / 343.041 reais.

notícias relacionados

A Honda vai passar a vender a partir de 2018 o seu...

Para quem um Audi R8 Spyder não é suficiente, a Audi...

A Audi apresentou a nova geração do luxuoso Audi A8,...

Amolgadelas

A última edição do Pebble Beach 2016 contou com uma...

Amolgadelas

A BMW voltou a dar um toque no BMW 2002 Hommage concept...

Amolgadelas

O McLaren 570GT by MSO Concept é a última novidade da...

Amolgadelas

A Nissan andou a preparar um protótipo 100% elétrico...

Amolgadelas

A Ford atualizou o Kuga com a versão ST-Line de forma a...

Amolgadelas

A Bristol renasceu das cinzas e volta-se a apresentar ao...

Amolgadelas

A BMW divulgou o BMW M5 Competition Edition, edição...