Error message

  • Não foi possível criar o ficheiro.
  • Não foi possível criar o ficheiro.

O novo Abarth 695 Edizione Maserati

Título

O novo Abarth 695 Edizione Maserati

A Abarth, divisão desportiva da Fiat, aproveitou a edição das Mille Miglias, em Brescia, Itália, para apresentar uma versão especial do 500: o 695 Edizione Maserati. Trata-se de uma edição especial limitada a 499 unidades que homenageia a ligação existente entre a Abarth e a Maserati.

Segundo os responsáveis da Abarth, o 695 Edizione Maserati pretende mostrar a partilha de valores que norteia a ação e a forma de estar das duas marcas no mercado. O novo automóvel pretende conciliar o temperamento desportivo de um automóvel de grandes performances ao requinte e à elegância de um descapotável.

O novo veículo conta com um motor 1.4 Turbo T-Jet 16v a gasolina e é capaz de desenvolver 180 cv de potência máxima. Ele está associado a uma caixa de velocidades Abarth Competizione e apresenta comandos no volante. É de realçar que este modelo consegue alcançar a velocidade máxima de 225 km/h e cumpre o habitual exercício dos 0 aos 100 km/h em 7 segundos.

No exterior, o Abarth 695 Edizione Maserati distingue-se pela pintura em Bordeaux Pontevecchio, característica única da Maserati, que reflete a luz e realça a cor viva do automóvel. Por outro lado, também se destacam as jantes de liga leve de 17 polegadas com design “Neptune”, um pormenor típico da Maserati, e a capota de comando elétrico em tecido cinzento.

Ao nível de interiores, o destaque vai por completo para os bancos de pele bege Sabbia, para a inscrição “695” que se encontra gravada nos apoios de cabeça e para a placa com numeração progressiva do automóvel (do 1 ao 499). O tablier e a moldura da caixa de velocidades contam com um revestimento em carbono e o apoio de pé e os pedais são feitos em alumínio. É de realçar que o Abarth 695 Edizione Maserati oferece um sistema de áudio de série com 400 watts de potência global.

Ainda não são conhecidos os preços da nova edição limitada do Abarth 695 Edizione Maserati, mas estima-se que cada unidade seja comercializada por um valor próximo dos 50 mil euros/130 mil reais.

notícias relacionados

A Honda vai passar a vender a partir de 2018 o seu...

Para quem um Audi R8 Spyder não é suficiente, a Audi...

A Audi apresentou a nova geração do luxuoso Audi A8,...

Amolgadelas

A última edição do Pebble Beach 2016 contou com uma...

Amolgadelas

A BMW voltou a dar um toque no BMW 2002 Hommage concept...

Amolgadelas

O McLaren 570GT by MSO Concept é a última novidade da...

Amolgadelas

A Nissan andou a preparar um protótipo 100% elétrico...

Amolgadelas

A Ford atualizou o Kuga com a versão ST-Line de forma a...

Amolgadelas

A Bristol renasceu das cinzas e volta-se a apresentar ao...

Amolgadelas

A BMW divulgou o BMW M5 Competition Edition, edição...