Error message

  • Não foi possível criar o ficheiro.
  • Não foi possível criar o ficheiro.

O novo BMW Série 1

Título

O novo BMW Série 1

A segunda geração do BMW série 1 será lançada no próximo mês de setembro, no Salão de Frankfurt, na Alemanha, sendo disponibilizado inicialmente apenas na carroçaria de 5 portas, enquanto a de 3 portas chegará no início de 2012.

O novo BMW Série 1, pretende chegar a um nicho de mercado específico dentro do segmento dos carros compactos, onde competirá principalmente com o Audi A3 e o Mercedes Classe A. O estilo desta nova geração da Série 1 foi desenvolvido pelo chefe de design da BMW, Adrian Van Hooydonk, que criou um modelo mais desportivo, espaçoso e confortável. O novo modelo apresenta mais 30 mm de distância entre eixos, mais 85 mm de comprimento e mais 17 mm de largura, enquanto o volume da bagageira foi aumentado de 330 para 360 litros, podendo ascender até aos 1200 litros com os bancos traseiros rebatidos.

A arquitetura mecânica mantém-se inalterada, com motores montados à frente, longitudinalmente, e tracção às rodas traseiras. Na frente do automóvel, o destaque vai por completo para a grelha em rim, característica dos modelos da marca, que está ligeiramente inclinada para a frente, ajudando a compor a expressão aguerrida dada pelos faróis dianteiros. Na traseira, os grupos óticos deslocaram-se mais para as extremidades, permitindo um melhor acesso à bagageira.

Para o lançamento do Série 1, a BMW propõe cinco versões, duas a gasolina e três a gasóleo. As versões a gasolina  contarão com o 1.6 Turbo desenvolvido e produzido em parceria com a PSA Peugeot Citroën, com 136 e 170 cavalos (modelos 116i e 118i respetivamente). No que diz respeito às versões a gasóleo, estas encontrar-se-ão disponíveis nos modelos 116d, 118d e 120d e terão as variantes respetivas de 116, 143 e 184 cv do conhecido 2.0 diesel. Posteriormente, a gama será reforçada com mecânicas mais fortes e consistentes de 4 e 6 cilindros, e com uma versão de baixo consumo. Estas terão a etiqueta “EfficientDynamics” e o motor 1.6 de 116 cavalos, baseada no 116d apresentará emissões de dióxido de carbono CO2 de apenas 99 g/km.

A nível de transmissão, o novo Série 1, apresenta uma caixa manual de 6 relações e, pela primeira vez no seu segmento, caixa automática de 8 velocidades, sendo que todas as versões estarão equipadas de série com o sistema “start&stop” e sistema de travagem regenerativa.

Dos vários extras que constituem o novo BMW Série 1, destacam-se os seguintes: Faróis adaptativos, assistência de estacionamento, aviso de colisão, aviso de limite de velocidade, conectividade à internet, informações de tráfego em tempo real, aplicações do Facebook e Twitter e muitos outros recursos adicionais.

É de realçar que no novo BMW Série 1, a marca germânica propõe duas linhas de personalização para a imagem da carroçaria e a apresentação do interior: linha desportiva e linha urbana.

 

notícias relacionados

A Honda vai passar a vender a partir de 2018 o seu...

Para quem um Audi R8 Spyder não é suficiente, a Audi...

A Audi apresentou a nova geração do luxuoso Audi A8,...

Amolgadelas

A última edição do Pebble Beach 2016 contou com uma...

Amolgadelas

A BMW voltou a dar um toque no BMW 2002 Hommage concept...

Amolgadelas

O McLaren 570GT by MSO Concept é a última novidade da...

Amolgadelas

A Nissan andou a preparar um protótipo 100% elétrico...

Amolgadelas

A Ford atualizou o Kuga com a versão ST-Line de forma a...

Amolgadelas

A Bristol renasceu das cinzas e volta-se a apresentar ao...

Amolgadelas

A BMW divulgou o BMW M5 Competition Edition, edição...