Error message

  • Não foi possível criar o ficheiro.
  • Não foi possível criar o ficheiro.

O novo BMW Série 3 para 2012

Título

O novo BMW Série 3 para 2012

A BMW revelou recentemente numa cerimónia em Munique as primeiras imagens e detalhes do novo série 3 para o ano de 2012. Trata-se da sexta geração da berlina Série 3, um dos modelos mais importantes do construtor alemão, que vai chegar ao mercado no próximo mês de Fevereiro.

Este automóvel é um dos best-sellers da BMW, dado que é o responsável por um quinto das vendas da empresa, e promete oferecer mais dinâmica, eficiência e tecnologia, pretendendo continuar uma história de sucesso ímpar.

O novo série 3 apresenta 1,81 metros de largura, 1,43 metros de altura, 2.810 milímetros de distância entre eixos e é maior (93 milímetros) que o da geração anterior. Ele inspira-se no atual série 5 e destaca-se dos demais pelas suas proporções equilibradas e elegantes. É um modelo que oferece mais espaço, conforto e luxo e apresenta menos 45 quilogramas do que o seu antecessor.

Na fase de lançamento, o novo modelo da família será comercializado em 4 configurações distintas, com diferentes especificações de motorização a gasolina e a diesel. Das variantes a gasolina, destacam-se o 328i e o 335i com 245 cv e 306 cv respetivamente. Das versões a diesel, distinguem-se o 320d EfficientDynamics de 163cv e o 320d de 184cv. A versão mais eficiente, o 320d EfficientDynamics Edition de 163cv, promete um consumo de 4,1 l/100 km.

Todas as motorizações de quatro cilindros estarão associadas a uma transmissão manual de seis velocidades, sendo disponibilizada, como opcional, uma caixa automática de oito relações. O sistema Start&Stop estará disponível de série em todos os modelos.

No final de 2012, será lançada uma versão híbrida, a ActiveHybrid 3, que combinará um bloco elétrico com um motor de 3 litros a gasolina e terá a potência máxima de 340 cavalos. Ainda antes, chegarão as versões diesel, 316i e 318i, com um motor 1.6 Turbo e a versão a gasolina estará disponível no 320 i de 184 cv. Também é de destacar que ao longo de 2012 surgirão as variantes Coupé, Cabrio, Touring e GT do série 3.

O novo BMW Série 3 Berlina é equipado com direção assistida eletromecânica e muitos outros extras, como a suspensão Adaptive M Sport, sistema ConnectedDrive e Active Cruise Control com sistema Stop&Go. No entanto, o dispositivo que mais se destaca é o “Head-Up-Display”, que projeta todas as informações no para-brisas do automóvel.

É de realçar que pela primeira vez, a nova série 3 será oferecida em 3 versões diferentes de acabamento: Sport, Modern e Luxury, proporcionando aos clientes a possibilidade de configurar totalmente os seus veículos.

notícias relacionados

A Honda vai passar a vender a partir de 2018 o seu...

Para quem um Audi R8 Spyder não é suficiente, a Audi...

A Audi apresentou a nova geração do luxuoso Audi A8,...

Amolgadelas

A última edição do Pebble Beach 2016 contou com uma...

Amolgadelas

A BMW voltou a dar um toque no BMW 2002 Hommage concept...

Amolgadelas

O McLaren 570GT by MSO Concept é a última novidade da...

Amolgadelas

A Nissan andou a preparar um protótipo 100% elétrico...

Amolgadelas

A Ford atualizou o Kuga com a versão ST-Line de forma a...

Amolgadelas

A Bristol renasceu das cinzas e volta-se a apresentar ao...

Amolgadelas

A BMW divulgou o BMW M5 Competition Edition, edição...